Minha trajetória

Sinto que hoje estou voltando para casa e para uma essência do que sempre quis ser fazer. Quando era criança eu dançava, pintava, escrevia e amava ver filmes. Já adolescente, comecei a fazer aulas de corte e costura, curso de desenho de moda, ponto-cruz, tricô, bordado, pintura em tecido e continuei escrevendo. Depois de experimentar o mundo, me sinto voltar para esse rico universo criativo como mentora, arterapeuta (em formação) e escritora, em que todas essas experiências proporcionam um retorno a criatividade e uma forma de viver mais conectada com a alma.

Comecei minha carreira, aos 16 anos, como professora de desenho de moda e após concluir uma formação em Design em Moda, no SENAC, fiz estágio em um departamento de design e estilo, mas ao invés de focar nos croquis de jeans, ficava completamente apaixonada pelas fotos dos catálogos de moda.

Decidi então pela graduação em comunicação, publicidade e propaganda, e logo depois me especializei em moda e comunicação. Comecei a trabalhar como produtora executiva e foram anos maravilhosos, com muitas histórias, experiências e até produções internacionais. Realizei o sonho de fazer um curso de filmmaker, em Paris, e participar do SPFW, enquanto trabalhava como gerente de marketing.

Enquanto tudo isso acontecia, a escrita sempre esteve presente em minha vida e quando o boom do conteúdo digital começou, eu já tinha um blog de moda estruturado e escrevia para algumas colunas sobre estilo. Sempre gostei muito!

O trabalho com produção executiva é acelerado e exaustivo, acabei percebendo que aquele ritmo não era o que eu queria para mim, aos 30 ou 40, então voltei para faculdade e comecei uma nova graduação em jornalismo. Mergulhei na produção de conteúdo e fui responsável por várias edições de revistas para grandes marcas de moda.

Em, 2016, dei mais um passo e comecei a Joy B. Conteúdo Criativo, focada em projetos com o objetivo de conectar marcas, empresas e pessoas por intermédio de um conteúdo criativo, humano e relevante.

A Valentinas, nasceu em 2019, como um projeto para reunir mulheres e mergulharmos em nós mesmas por meio de oficinas criativas e terapêuticas e outras oficinas inspiradoras, um passo de cada vez e no meio de uma pandemia global, ela foi crescendo e se estruturando, conquistando um espaço online (que não estava nos planos), um curso de escrita criativa e um clube de assinaturas.

Foi durante a faculdade de jornalismo que descobri o feminismo e comecei a estudar a construção da identidade feminina na mídia e cinema, como a mulher existe dentro e fora das histórias, quem são as mulheres que escrevem ficção e como a escrita é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento e registro histórico no mundo. Foi um mergulho tão profundo que transformou minha vida, ainda bem que eu já fazia terapia porque nada ficou no lugar depois disso. Foi depois disso que me senti conectada novamente com meu fluxo criativo, escrevi um livro e levei um pouco desta experiência para o TEDx. Realizei um sonho!

Em 2022, a Joy B. Conteúdo Criativo se transformou em Joy B. Criativa, focada em mentoria criativa, mentoria de negócios com foco em criatividade e desenvolvimento pessoal, além de alguns cursos online que vão para o ar em breve. Ela caminha junto com a Valentinas, criando uma rede de autoconhecimento, potência feminina e empreendedorismo que utiliza a escrita e outras ferramentas criativas.

Não é só uma mentoria de negócios ou uma fórmula para tirar as ideias do papel, Acredito que para criarmos algo bom e conectado com nossa essência, precisamos estar próximas de nós mesmas, quem somos no espaço físico e mental, por isso aqui falamos de negócios e desenvolvimento pessoal, um complementa o outro e fortalece o nosso processo em uma perspectiva interna e externa, desbloquear a criatividade e criar sem ter medo do mundo. É um mergulho que retorna com um tesouro, pronto para conquistar seu lugar aqui.

Universo online

Universo online com cursos especiais para você tirar as ideias do papel, planejar conteúdo e criar boas estratégias de vendas.