Grupo de Desenvolvimento Criativo

Religare

O Projeto Religare oferece um trabalho em grupo, que permite aos participantes explorar sua relação com materiais artísticos de forma livre e sensorial e participar de dinâmicas expressivas buscando se conectar, ou reconectar, com aspectos da sua identidade que por algum motivo estão bloqueados, ou enfraquecidos.

O espaço que iremos disponibilizar será intimista, para que os participantes possam se sentir seguros para expor ideias e aspectos de sua expressão pessoal que ainda são frágeis, porém, possuem uma carga de energia importante para a constituição de sua identidade .

Objetivo do projeto

Fortalecer o vínculo dos participantes com sua expressão autêntica e assim ajudá-los a encontrar sua forma de vivenciar a criatividade e seu processo criativo em seu cotidiano de forma mais flúida.

Os encontros

Durante as vivências serão propostas dinâmicas que incentivem os participantes a pensarem na sua relação com a expressão e criatividade e como isso se relaciona com sua identidade. Os temas serão propostos a partir dessa relação.

Serão utilizados para isso diversos recursos expressivos como: tintas; lápis de cor, giz de cera entre outros materiais de artes visuais, mas também argila, colagens, sucata, artesanato, fotografia, audiovisual e escrita criativa.

religare

Como participar

Periodicidade

Encontros semanais com 1h30 de duração

Investimento

R$ 200,00 por mês com material de uso coletivo incluso

Local

Ateliê da Valentinas: Praça Manoel Ribas, 364 - Sala 11. Maringá

Quero participar dos grupos da Religare

OS GRUPOS SÃO FORMADOS POR APENAS 4 INTEGRANTES. PARA PARTICIPAR ENTRE EM CONTATO COM A GENTE NO WHATSAPP

Sobre nós

Elisa Maranho e Jóyce Bandeira

Nos encontramos pela primeira vez em 2008, quando trabalhávamos na área da publicidade. Era o início da nossa jornada profissional e estávamos muito empolgadas com as estruturas de negócio e criatividade que estávamos inseridas. Ali aprendemos muito sobre força, ação e resiliência, mas ambas sentíamos um chamado para trabalhar com a criatividade de forma mais subjetiva.
Foi assim que fomos buscar na vida acadêmica e em novos modelos de trabalho uma forma diferente de trazer a criatividade para a vida das pessoas e para nossas próprias vidas. Com isso, ambas passamos a atuar como professoras Universitárias em disciplinas voltadas para a criatividade.
Fora isso, a Jóyce se aprofundou no campo da escrita criativa, organizando cursos, oficinas e vivências nessa área. E Elisa foi buscar na pesquisa acadêmica um aprofundamento no processo criativo e da narrativa audiovisual e hoje investiga a narrativa audiovisual e identidade em seu doutorado em Comunicação na UFPR.
Mais recentemente, em 2020 nossa parceria se estreitou novamente por conta de cursarmos juntas uma formação em Arteterapia no Incorporarte, que junto com a experiência que adquirimos em nossa trajetória, é uma das bases que orienta as atividades dessa proposta.